quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

II Seminario Municipal de Juventude de Terreiro de Teresina

Mais de 200 jovens representando aproximadamente 100 terreiros de umbanda de Teresina estarão reunidos, de sexta feita (11) a domingo (13) no Centro Kolping do Dirceu Arcoverde, em Teresina, para discutir questões como saúde, educação, direitos humanos e intolerância religiosa em nossa capital.
O II Seminário Municipal de Juventude de Terreiro de Teresina será realizado pela Associação Santuário Sagrado Pai João da Aruanda e Rede Municipal de Juventude de Terreiros de Teresina e vai elaborar um plano de ação para a juventude de Teresina, além de sugerir ações de políticas públicas a serem apresentados a Prefeitura de Teresina e Governo do Estado e Governo Federal.
Rondinele dos Santos mais conhecido como Omim Jadé de Oxum, presidente da associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda e Lider Espiritual e Emabaixador Nacional das Comunidades Tradicionais do Brasil ele ressalta a quantidade de jovens que hoje estão nos terreiros e disse que “a maioria dos terreiros de umbanda de Teresina é comanda por jovens entre 16 e 29 anos e que ainda hoje sofrem o preconceito religioso” em casa no trabalho na rua e na escola.
O Seminário vai contar com representantes do Secretaria Nacional de Juventude, Ministério da Saúde, SEPPIR, Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos, Morhan, Rede Estadual de Religiões Afro Brasileiras,Fundação e Rede de Mulheres de Axé dentre outras. “Queremos discutir uma nova visão de mundo em relação à juventude de terreiro”, disse Rondinelli dos Santos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário