sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SETRE- Firma parceria com Associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda















Na última sexta-feira (18), a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) recebeu a visita de representantes da Associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda. Na oportunidade, as duas instituições firmaram parceria para a realização de projetos que unem a valorização da cultura negra e a capacitação de jovens para o mercado de trabalho.
A Associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com a preservação das tradições religiosas. O presidente da Rede Estadual de Religiões Afro Brasileira Saúde, Rondinele Santos, destaca que a associação é uma instância de articulação da sociedade civil que envolve adeptos da tradição religiosa afro-brasileira, além de gestores e profissionais de saúde, integrantes de organizações não-governamentais, pesquisadores e lideranças do movimento negro. “O nosso objetivo maior é fazer dessa associação um polo de formação, onde a tradição possa ser sempre mantida e para que a sociedade conheça e leve a sério a história dessas religiões. Estamos desde 2004 realizando este trabalho e a parceria com a Secretaria do Trabalho será de fundamental importância”, ressaltou Rondineli Santos.

A intenção é que a Setre participe através de consultoria em dois projetos: o Centro de Referência da Cultura Afro e a Escola de Serigrafia. “Escolheremos alguns polos, que possuem comunidades quilombolas para iniciar as atividades. Primeiramente, a região da Santa Maria da Codipi, zona Norte
de Teresina, abrigará o Centro de Referência da Cultura Afro, onde será desenvolvido cursos em áreas como gastronomia e dança afro.“, destacou Islano Marques, gerente de empreendedorismo e cooperativismo da Setre. No caso da Escola de Serigrafia, a Associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda contará com o apoio da Setre no sentido de capacitação aos jovens em oficinas nesta área.

“Estamos trabalhando para que esses projetos sejam viabilizados o mais rapidamente possível. A presença dos representantes da Associação aqui na Secretaria firmou o nosso acordo de cooperação“, destacou o gerente. Atualmente a Rede Estadual de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde conta com mais de 152 núcleos espalhados por diversos municípios do Piauí. 

Fonte:

7 comentários:

  1. Parabéns Pai Rondinele de Oxum e isso ai por isso confiamos em você, acredito que você vai longe sempre percebi que você sempre foi transparente com todos e todas o pior e que as pessoas hoje deixaram de acreditar na política mais sei se você um dia for um político conto conte com migo você e um jovem batalhador, gosto de pessoas assim como você determinada simples e humilde vamos você e uma pessoa maravilhosa adoro você Luisa do Bairro São Pedro, todos nos aqui de seu bairro torcemos por você.

    ResponderExcluir
  2. Olha ai nosso camarada...abalando... boto fé em ti cara você realmente a cada dia superando as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Avance sempre
    Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

    Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
    Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

    Continue andando e fazendo.

    O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

    A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

    Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

    Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

    Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

    Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
    Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Colofé Pai Omim Jardé ?
    Nossa como estou orgulhoso do meu Piauí agora que temos uma referencia Nacional apesar de ser um jovem mais é uma pessoa que tem sua alma velha e cheia de axé pra dar... muitas das pessoas falam mau de você , mais muitas falam muito mais bém por que você foi a pessoa que realmente organizou e estar tentando organizar os terreiros do Piauí com sua humildade e simplicidade sem estoqui as pessoas, deixa de cuida de seu axé para cuida dos outros, sabemos que termos muitas referencia aqui no paiuí , mais a nossa grande referencia para todos e o senhor sou bem mais velha do que você mais lhe trator como senhor por que você sim tem este grande respeito pelos terreiros , e sei que muitos estão ai no poder graças a você e ao seu axé , mais não estão nem ai pra você , mais tem um grande homem olhando por você tá. sei que as vez fica muito triste com os terreiros, eu estava do seu lado quando vir o Pai Chagas falar aquilo para o senhor dizendo ( as campanha estão chegando ai eu quero ver alguém na minha porta )isso e coisa que se fale pra alguém que viver em busca de ajuda o nosso povo, ale agora anda só falando mau de voçê, isso por que você não anda mais dentro da casa dele.
    Quero só lhe dizer que confio muito em você, e sei da sua capacidade, fiquei triste muito com o pai chagas em falar cestas coisas pra mim , como se eu não lhe conhecesse falando que você só deu casas para quem ja tinha e eu sei que o processo não se deu por ai , por que no dia que eu foi na Coordenadoria a Halda estava lá , vendo quem estava escrito e o nome dele não estava e outra por que no dia de fazer as inscrições ele também não foi e ele estava na reunião e sabia o dia de fazer as inscrições. eu lhe direi quem sou eu mais pessoalmente ok . mais quero deixa meu recado aqui também

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amigo por estar pela trajetória de vida e de trabalho que tem feito pelo povo de santo... você foi um escolhido pelo orixás para estar a frente deste trabalho aqui no Piauí, venho aqui te deseja todo sucesso um grande abraço de um grande amigo Fabio Marques....

    ResponderExcluir
  7. Amigo você realmente e o nosso grande representante, já tem feito muito pelo povo não só pelo do Piauí mais também daqui São Paulo, lembra quando você veio aqui em Guaruja em 2003, nosso projeto estava engatilhado, mais agora e um grande projeto e estamos querendo que o nome deste projeto seja jovem forte - Rondinele Santos - será se podemos utilizamos seu nome em ?
    me add no meu msn; jucalospes.sp@uol.com.br
    espero que lembre de mim.

    ResponderExcluir