segunda-feira, 16 de maio de 2011

Consea-PI se mobiliza para encontro de povos e comunidades tradicionais.

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Piauí (Consea-PI) se reuniu nos últimos dias com representantes de povos e comunidades tradicionais para tratar do I Encontro Temático, que será realizado no Espírito Santo, como etapa preliminar à 4ª Conferência Nacional.
Na oportunidade, a presidente do Consea-PI, Norma Sueli, informou sobre o objetivo do encontro, que é ampliar a participação e discussão sobre a soberania e a segurança alimentar e nutricional, o número de vagas que o Piauí contará para o evento, bem como a responsabilidade dos Conselhos Estaduais intermediarem a seleção dos representantes.
Segundo Norma Sueli, “é importante que as entidades sejam sensibilizadas a realizarem um processo democrático e transparente de seleção de seus representantes e que o oficializem junto ao Consea-PI, para terem o respaldo no Encontro Temático”.
Para subsidiar melhor os representantes do Estado, o Consea-PI realizará um momento de fundamentação teórica e de discussão sobre a realidade vivenciada atualmente pelos povos e comunidades respectivas, visando aprimorar a participação estadual no evento nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário