sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Palmares realiza “Seminário Nacional – A cultura como veículo de erradicação da miséria”


No próximo dia 22 de agosto, a Fundação Cultural Palmares (FCP) completará 23 anos. Como parte das comemorações, a FCP promoverá, de 16 a 18 de agosto de 2011, o “Seminário Nacional – A cultura como veículo de erradicação da miséria”. O encontro será realizado no Hotel St. Peter, em Brasília.
Alinhado aos objetivos do Plano Brasil Sem Miséria, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, o evento tem por proposta discutir as possibilidades e as manifestações da cultura afro-brasileira, a fim de contribuir para a construção de um país sem pobreza.
O seminário trará para debate os seguintes temas: Cultura, inclusão social e cidadania; Cultura: erradicar a miséria e ampliar a cidadania; e Juventude negra e o legado cultural afro-brasileiro. Para participar, será necessário inscrever-se pelo site da Palmares, preenchendo este formulário. As vagas são limitadas e apenas os 100 primeiros inscritos poderão participar do evento.
No encerramento das comemorações, será prestada uma homenagem Post Mortem ao ativista negro Abdias Nascimento. Este ano, o Troféu Palmares, entregue a pessoas que contribuíram na promoção e valorização da cultura afro-brasileira, será exclusivamente para honrar sua memória e seus feitos.
Haverá também uma celebração à música afro-brasileira, com shows da cantora Leci Brandão e do rapper GOG, finalizando a programação no Teatro Nacional de Brasília.
Serviço
O quê: Seminário Nacional – A cultura como veículo de erradicação da miséria
Quando: de 16 a 18 de agosto
Onde: Hotel St. Peter – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 02, Bloco D. Brasília-DF
Programação: Clique aqui 

Um comentário:

  1. ‘Cultura como veículo de erradicação da miséria' será tema de Seminário, em Brasília (DF)
    SÁB, 06 DE AGOSTO DE 2011 18:52


    Adital

    Com o objetivo de debater as possibilidades e as manifestações da cultura afro-brasileira como alternativa para a construção de um país sem pobreza, a Fundação Cultural Palmares (FCP) irá realizar, em Brasília, Distrito Federal, entre os dias 16 e 18 de agosto, o "Seminário Nacional - A cultura como veículo de erradicação da miséria".
    O evento, que faz parte das comemorações de 23 anos da Fundação, abordará temáticas como "Cultura, inclusão social e cidadania", "Cultura: erradicar a miséria e ampliar a cidadania" e "Juventude negra e o legado cultural afro-brasileiro".
    No Teatro Nacional - Setor Cultural Norte, em Brasília (DF), acontecerá o encerramento do evento, com uma homenagem ao ativista negro Abdias Nascimento, falecido em 24 de maio de 2011. Haverá a entrega do Troféu Palmares para honrar sua memória e seus feitos, além de atrações musicais.
    Apenas os 100 primeiros inscritos poderão participar do seminário, que acontecerá no Hotel St. Peter, localizado no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 02, Bloco D, em Brasília.

    ResponderExcluir