terça-feira, 23 de outubro de 2012

I Seminário Nacional Interseccionalidade de Raça e Gênero no Enfrentamento a Feminização DST/Aids



I Seminário Nacional Interseccionalidade de Raça e Gênero no Enfrentamento a Feminização DST/Aids

I Seminário Nacional Interseccionalidade de Raça e Gênero no Enfrentamento a Feminização DST/Aids O I Seminário Nacional Interseccionalidade de Raça e Gênero no Enfrentamento a Feminização DST/Aids, que acontecerá na cidade de Curitiba-Paraná de 11 a 13 de novembro é organizado pela Rede Mulheres Negras do Paraná, em parceria com Rede Lai Lai Apejo-População Negra e Aids, contando com o apoio do Departamento DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Será uma atividade de caráter nacional, envolvendo as 27 unidades da federação e tem como público alvo a participação de mulheres negras e não negras vivendo com HIV/Aids; representações de organizações da sociedade civil que trabalham diretamente no enfrentamento a epidemia e prevenção do HIV/Aids, organização que atuam na promoção de saúde e saúde da população negra; e gestores (as) de saúde, organismos de políticas para mulheres e de igualdade racial. O I Seminário tem como eixo estrutural ser uma ação estratégica subsidiar o governo federal na construção de proposições que atuem diretamente no enfrentamento a feminização da AIDS e outras DST, a partir do enfoque racial. Considerando que a execução do Plano Integrado de Enfrentamento a Feminização da AIDS e outras DST (2007/2011) encerrou no final do ano passado, e o desafio ainda persiste, apresentasse latente a pergunta de quais são as estratégias e respostas do governo brasileiro, nas suas 3 esferas e da sociedade civil no enfrentamento da epidemia entre as mulheres?

Convidamos todas e todos a construírem estas respostas junto conosco de 11 a 13 de novembro na cidade de Curitiba Paraná.
_______________________________________________________________________________________ 

Todas (os) participantes selecionadas (os) receberão financiamento para sua participação na atividade.
Sendo de responsabilidade da organização do I Seminário o custeio das passagens aéreas local de origem-Curitiba-local de origem, hospedagem, alimentação e materiais de trabalho ao longo dos dias de atividade.

Rede Mulheres Negras do Paraná e Rede Lai Lai Apejo-População Negra e Aids
_______________________________________________________________________________________ 

Para baixar a inscrição do I Seminário Nacional Interseccionalidade de Raça e Gênero no Enfrentamento a Feminização DST/Aids clique aqui.

Assim que preenchido por favor encaminhar o mesmo para o e-mail: seminario.enf.fem.dst.aids@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário