quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTA DA REDE ESTADUAL DE RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRA E SAÚDE DO PIAUÍ




Atividades realizadas 2005/2012 e fonte de financiamentos dos Devidos eventos realizados;

Ø  Realizado em setembro de 2005 ( I Reunião de articulação e criação da Rede Estadual de Religiões afro-Brasileira e saúde do Piauí, Local sede da ASPAJA / Zona Norte de Teresina  (Nenhum financiamento );
Ø  2006 – Planejamento e articulação da Rede de terreiros no Piauí visita aos terreiros e federações, (Nenhum financiamento );
Ø  2007- I Encontro Estadual de Religiões Afro – Brasileira e saúde do Piauí, Local: centro de Treinamento da Emate, Forte de financiamento ( SASC e SESAPI);
Ø  2007 – Participações em reuniões com gestores estaduais e municipais – apresentante as propostas sugerida no encontro.
Ø  2008 – II Encontro Estadual de Religiões Afro – Brasileira e Saúde do Piauí , Local : Centro de Artesanato do Piauí, (Fonte de financiamento Coordenadoria estadual de Direitos Humanos e da Juventude);
Ø  2008- Participei  de encontros, seminário e reuniões em âmbito Municipal, Estadual ,Nacionais e Internacionais representando as religiões afro-Brasileira e saúde do Piauí, com apoio de passagens, hospedagens pelo Governo do Estado do Piauí , Prefeitura de Teresina , Presidência da Republica, Ministério da saúde , Ministério da Cultura, Rede Nacional de Religiões Afro, Ministério dos Direitos Humanos , SEPPIR – Secretaria de Politicas de Promoção da Igualdade Racial.
Ø  2009 –I Seminário Municipal de Juventude de Terreiro de Teresina, (Fonte de Financiamento Portaria 3060/2007 /MS, Secretaria estadual de Saúde e Fundação Municipal de Saúde).
Ø  2009- Fui eleito Conselheiro Estadual de Juventude;
Ø  2009- Conselheiro Estadual de Segurança alimentar e Nutricional –CONSEA;
Ø  2009- Conselheiro Estadual de Saúde Bucal ;
Ø  2009- Conselheiro de Cultura do Estado do Piauí;
Ø  Fórum de ONG/ Aids ;
Ø  2009 – Conselho Municipal de Juventude;
Ø  2009- Vise – Conselheiro Municipal de Saúde;
Ø  2010 – Comissão de Direitos Humanos da OAB;
Ø  2010- SPE – Saúde Prevenção nas Escolas;
Ø  2010 –Comissão de articulação do Comitê de Saúde Prevenção nas Escolas;
Ø  2010 -Conselho Nacional de Segurança Alimenta;
Ø  2010 -Conselho Nacional de Cultura
Ø  2010 – Comissão Nacional de Direitos Humanos das Comunidades Tradicionais de Terreiro –SDH.
Ø  2010 – Planejamento Nacional da Rede de Religiões Afro-Brasileira e Saúde ( Rio de janeiro ) , Passagens pela SEPPIR.
Ø  2010- II Seminário Municipal de Juventude de Terreiro de Teresina;( Fonte de Financiamento Portaria 3060/2007/MS, Secretaria estadual de Saúde, Fundação Municipal de saúde ,Secretaria Municipal e estadual de Juventude);
Ø  2010- III Encontro Estadual de Religiões Afro – Brasileira e Saúde do Piauí,(Fonte de Finamente , Coordenadoria estadual de Direitos Humanos e da Juventude , SASC);
Ø  2011- VIII Encontro Nacional de Religiões Afro – Brasileira e Saúde ( Fonte de Financiamento portaria 3060/2007 /MS, Secretaria Estadual de Saúde , Fundação Municipal de Saúde).
Ø  2011- Encontro de Mulheres de Axé ( Local: Memorial Zumbir dos Palmares, Fonte de Financiamento Coordenação estadual de DST/AIDS e Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos);

Obs: Gostaria de Informa a todos os Membros da Rede Estadual de Religiões Afro-Brasileira e Saúde do Piauí que todos os eventos foram financiado pelo Governo, os serviços foram contratado pelo próprio Governo não recebemos recursos em conta até por que o Governo já tem seus pregão empresas que fazem mais barato.
Obs: Gostaria de Informar também que enquanto Presidente da rede também eu era coordenador da Associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda-ASPAJA, entidade esta que apresentou 3 projetos junto ao governo federal no qual formos aprovados; Um tele centro , Uma Biblioteca , Uma Cozinha Afro;
Gostaria de informa que o Papel da Rede Estadual de Religiões Afro- Brasileira e Saúde do Piauí e trabalha na perspectiva de construção de políticas públicas para a saúde do povo de terreiro e tem como missão a luta pelo direito humano à saúde com ênfase nas questões de gênero e raça. 


Pai Rondinele de Oxum 
Ex. Presidente da Rede

6 comentários:

  1. Pai Rondinele passe esta prestação de conta na cara da Eufrazina e do Fabrizio e da Halda eles que estão falando mau do senhor... nos sabemos de sua seriedade de hoje somos reconhecido e respeitado graças ao senhor. entregue eles a Deus , tenho pena destas pessoas, cuidado com a Halda ela e a cabeça de frente ja fiz minha experiencia e já vir isso.

    ResponderExcluir
  2. Quero lhe dizer uma coisa ela falou com migo um dia deste e meteu o pau no senhor e falando mau de seus projetos.
    Se hoje somos o que somos graças a seu trabalho,depois que o senhor saiu da rede as coisas acabarão, eu que conheço eufrazina sei muito bem qual e o interesse dela... peça as pessoas pra visitar os terreiros da região dela que saberão quem ela e o filho dela.

    ResponderExcluir
  3. Ola Pai vei como vai? Fico triste em saber que o senhor entregando a coordenação pra alguém que nem visita os terreiros. o senhor sim sempre fez o seu papel de lider. não conheço a nova coordenação mais sei que ja mais alguém , será como o senhor que ja fez tanto pela nossa religião. vir o senhor hoje na entrevista da assembleia , adorei o senhor e um homem de Deus, que sempre estar afrente de politicas para a sociedade. Parabéns por estar agora no conselho municipal de saúde de Teresina , o senhor tem muita a contribuir no conselho.

    mantenha contato: lstvb@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Rond o que ouve ... cade o senhor, o Povo de Terreiro precisa do senhor.

    ResponderExcluir
  5. Desde quando esse texto representa uma prestação de contas? Prestação de contas envolve documentos, valores, notas fiscais, etc. Não o conheço, tão pouco a nova presidente, mas acompanho o andar da Rede e o movimento da Umbanda em Teresina, e vejo o quão desunido é. Para todos vocês que pregam a humildade, tolerância, paciência, entre outras atitudes, deveriam fazer o máximo para que esse movimento religioso em Teresina se tornasse grande e forte, unido acima de tudo. Procurem o entendimento ao invés de trocarem farpas e palavras mesquinhas. A Umbanda está acima disso tudo. Axé!

    ResponderExcluir
  6. caros amigos,quero mudar de asunto eusou iniciante nos misterios umbandistas e estou anciosopor informações. Quero o contato de alguém alguma federação,pois preciso saberos tramites legais para abrir um terreiro de umbanda.

    contato: luizejessicaamoreterno@hotmail.com

    ResponderExcluir