segunda-feira, 24 de junho de 2013

I CONFERENCIA MUNICIPAL DE IGUALDADE RACIAL DE TERESINA - 02 Á 03 DE AGOSTO DE 2013


Marcado para os dias 02 e 03 de agosto, em Teresina –Piauí, a I Conferencia Municipal de Igualdade Racial de Teresina –PI  terá como tema Democracia e Desenvolvimento por uma Teresina  Afirmativo.
O Governo Municipal  de Teresina , por meio da Secretaria Municipal do Trabalho ,Cidadania e de  Assistência Social -SEMTCAS, Realizará no período de 02 a 03 de agosto, em Teresina-PI, a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial –Local: Centro de Formação Profº. Odilon Nunes,( Marques ).
O evento apresentará como tema "Democracia e Desenvolvimento por uma Teresina Afirmativo" e será presidido pela Secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social pela secretaria Mauriceia Ligia e Coordenação Executiva – Rondinele Santos –ASPAJA, Haldaci Regina - AYABÀS e outras organizações da Sociedade Civil.
“A Conferência vai reafirmar e ampliar o compromisso do Governo Municipal de Teresina e da sociedade civil com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil. É a oportunidade de propor  recomendações para o enfrentamento ao racismo e o fortalecimento da promoção da igualdade racial no âmbito do Poder Executivo (federal, estadual e municipal) e de outros Poderes da República”, expôs SEMTCAS.
De acordo com o decreto, compete aos municípios convocar as respectivas etapas da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade de Racial. O regimento interno será elaborado pela Comissão Organizadora Municipal e editado por portaria da Secretária do Trabalho, e da Cidadania . As despesas com a organização e a realização da I Conferência Municipal de Promoção e Igualdade Racial de Teresina  correrão à conta de recursos orçamentários da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e  Cidadania - SEMTCAS.
Com o tema "Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo", a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial será realizada no período de 5 a 7 de novembro de 2013, em Brasília, Distrito Federal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário